“Multiculturalidade à mesa”
04NovA Escola EB Carandá em parceria com este projeto realizou uma atividade chamada “Multiculturalidade à mesa”.
Toda a comunidade escolar foi desafiada a partilhar receitas tradicionais de família com o intuito de verem a diversidade da gastronomia de várias culturas, das nacionalidades dos alunos que frequentam esta escola.
Foram criados vários materiais artísticos, através de propostas ligadas ao tema, para a construção de uma instalação artística.
A adesão foi total com o envolvimento das famílias e o resultado foi bastante positivo.
Poderá ser visitado até ao início do próximo ano (2024) na escola.
A comunidade escolar está de parabéns pela participação e pela forma exemplar como se envolveram na resposta aos desafios propostos.
Este projeto artístico/pedagógico de intervenção social pretende contribuir para eliminar, reverter, reduzir e limitar os impactos das mudanças de território promovendo a inclusão social das populações migrantes, pessoas refugiadas, beneficiárias de proteção internacional e temporária em Portugal, Nacionais de Países Terceiros no território de Braga.
Projeto criado e promovido pela Musa – Associação Artística e de Intervenção Social, co-financiado pelo FAMI, Alto Comissariado para as Migrações, Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e União Europeia, com o apoio do Município de Braga.
Deixe um comentário