Instrumentos de avaliação
20AbrNa primeira fase deste projeto foram criadas sessões para a recolha de histórias de vida que foram implementadas em 3 agrupamentos de Braga.
No total participaram 85 alunos. Este instrumento foi desenvolvido para a avaliação no final das sessões.
É constituído por três partes, a escolha de uma palavra que melhor descreve a sessão, entre oito (divertido, criativo, dinâmico, difícil, interativo, aborrecido, desafiante, inclusivo).
Cada palavra tem uma forma geométrica, sendo que o participante escolhe a peça que corresponde à palavra que escolheu e insere-a na caixa.
Uma segunda parte composta por uma questão de apreciação geral numa escala de likert, com smiles, de 5 pontos (gostei mesmo muitíssimo; gostei muito; gostei; não gostei; não gostei nada).
O participante escolhe uma das peças (smile) que melhor corresponde à sua apreciação geral colocando-a na ranhura da caixa.
A terceira parte é uma questão aberta onde se solicita ao participante que escreva um parágrafo descrevendo a sua opinião em geral.
A construção desta caixa pretendeu facilitar o momento de recolha e mobilizar a adesão à avaliação pela sua componente lúdica
Este projeto artístico/pedagógico de intervenção social pretende contribuir para eliminar, reverter, reduzir e limitar os impactos das mudanças de território promovendo a inclusão social das populações migrantes, pessoas refugiadas, beneficiárias de proteção internacional e temporária em Portugal, Nacionais de Países Terceiros no território de Braga.
Deixe um comentário